Agência de classificação de risco reconheceu a qualidade de crédito do banco
A agência de classificação de risco Fitch Ratings atribuiu ao Travelex Bank os ratings iniciais nacionais de longo prazo BBB (bra) e de curtoF2(bra).
A classificação de longo prazo BBB (bra) significa que o banco de câmbio especializado em operações de comércio exterior tem boa qualidade de crédito, com um nível moderado de risco em relação a outros emissores ou obrigações no país. A nota de curto prazo F2 (bra), por sua vez, indica boa qualidade de crédito de curto prazo e boa capacidade para pagamento dos compromissos financeiros no prazo fixado.
De acordo com a Fitch, as classificações nacionais do Travelex Bank refletem “os perfis de negócios da empresa, o profundo conhecimento das principais áreas de atividade (com foco no mercado de câmbio) e os adequados controles de risco, além do bom perfil financeiro, primordialmente em termos de rentabilidade e capitalização.”
Ana Cristina Tena, CEO do Grupo Travelex Confidence, afirma que a classificação recebida é um reflexo do comprometimento da instituição. “Estamos sempre em busca de resultados expressivos e de evolução nas entregas e serviços oferecidos. Ficamos muito satisfeitos com os ratings atribuídos pela Fitch, pois é mais um indicativo que seguimos crescendo nossas operações de maneira saudável, segura e trabalhando na direção correta”, enaltece.
Os ratings se baseiam em critérios e metodologias continuamente atualizados pela Fitch. A agência de classificação monitorará as notas atribuídas ao Travelex Bank, mas a sinalização é de que os indicativos atuais permanecerão estáveis.
O que MONEY REPORT publicou