Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Tensão na Ucrânia e queda das commodities pesa sessão

O Ibovespa fechou em baixa de 1,43% nesta quinta-feira (17), aos 113.528 pontos. O dólar encerrou em alta de 0,76%, cotado a R$ 5,16 no encerramento. Os mercados abandonaram a tese de que as tropas da Rússia estão sendo retiradas da fronteira com a Ucrânia, o que aumentou a percepção de risco. Além disso, digeriram a ata do banco central dos Estados Unidos e refizeram as apostas de alta de juros nos EUA. Aqui no Brasil, o sinal negativo das bolsas de Nova York e a queda das commodities pesaram no Ibovespa. Neste ambiente, as ações da Petrobras cederam levemente. Os papéis de siderúrgicas e mineradoras, por sua vez, reagiram em baixa à desvalorização de 6,39% do minério de ferro no porto chinês de Qingdao, refletindo as medidas da China para conter especulações nos preços. 

As maiores altas foram das preferenciais do Totvs (5,81%) e Marfrig (4,22%). As maiores perdas, da Companhia Siderúrgica Nacional (-5,85%) e preferenciais da Gerdau (-5,39%). Das cinco ações mais negociadas, quatro apresentaram retrocesso: Vale (-4,3%), preferenciais da Petrobras (-0,39%), preferenciais do Itaú Unibanco (-1,4%), Natura (1,28%) e Magazine Luiza (-2,79%). O volume negociado foi de R$ 28,4 trilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.