Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Temor global crava prejuízos

O Ibovespa fechou em baixa de 1,15% nesta quarta-feira (6), aos 115.985 pontos. Na semana, o prejuízo foi de 1,62%. O dólar subiu 0,17%, cotado a R$ 4,98 no encerramento. A valorização da moeda norte-americana perante ao real na semana é de 0,86%. A baixa liquidez no pregão que antecede o feriado de 7 de setembro prejudicou a performance do índice nacional. Nem mesmo o bom desempenho das commodities foi suficiente para manter um movimento de ganhos. Temores com a inflação nos Estados Unidos ditaram o humor dos índices acionários. O Federal Reserve divulgou o Livro Bege, relatório que mapeia as condições econômicas do país. De acordo com o Fed, em julho e agosto, o cenário inflacionário deu sinais de melhora. O crescimento econômico no período foi modesto, embora o mercado de trabalho siga mostrando força. Por aqui, a Câmara dos Deputados aprovou o projeto que institui o programa de renegociação de dívidas de famílias Desenrola, que estabelece limites para as taxas de juros e encargos financeiros cobrados no crédito rotativo dos cartões. O texto, que passa agora para o Senado, visa reduzir o endividamento das famílias e facilitar a retomada do acesso ao mercado de crédito. No radar, dúvidas quanto à capacidade do governo de entregar as metas do novo arcabouço fiscal voltaram a surgir entre os investidores.

As maiores altas foram das preferenciais da Braskem (5,66%) e Eneva (1,61%). As baixas, Vamos (-6,58%) e CVC (-5,35%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram retração: preferenciais da Petrobras (0,72%), Vale (-1,56%), preferenciais do Itaú Unibanco (-0,96%), Lojas Renner (-3,05%) e Petrobras (0,76%). O volume negociado foi de R$ 20,39 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.