Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Sentimento de aversão a risco impacta mercado local

O Ibovespa fechou em baixa de 0,92% nesta segunda-feira (24), aos 107.937 pontos. O dólar subiu 0,88%, cotado a R$ 5,5 no encerramento. Os índices acionários de Nova York recuaram mais de 2% no início da tarde. Os Treasuries, considerados ativos de menor risco, registraram alta dos preços, com consequente queda das taxas. A bolsa brasileira seguiu o pessimismo em Wall Street no primeiro pregão da semana e operou em firme queda, enquanto os mercados aguardam a reunião do banco central americano na quarta-feira (26). No cenário doméstico, investidores realizaram lucros em ações que tiveram bom desempenho na semana passada, a exemplo dos papéis de tecnologia, que amargaram perdas hoje. A postura mais defensiva dos mercados internacionais pesou nos mercados locais, que mantiveram cautela diante das preocupações com a cena fiscal após a sanção do Orçamento de 2022. 

As maiores altas foram do Pão de Açúcar (7,33%) e da Marfrig (4,95%). As maiores perdas, da Magazine Luiza (7,39%)e Banco Inter (-6,84%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram retrocesso: preferenciais da Petrobras (0,57%), Vale (-1,22%), preferencias do Bradesco (2,11%), B3 (-4,25%) e preferenciais do Itaú Unibanco (-0,13%). O volume negociado foi de R$ 30,72 bilhões.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.