Document
PATROCINADORES

Semana fecha com perdas e dólar valorizado em 1,85%

O Ibovespa apresentou um queda de 0,87% nesta sexta-feira , aos 125.052 pontos. Na semana, as perdas acumuladas foram de 0,73%. O dólar teve leve recuo de 0,05%, cotado a R$ 5,21 no encerramento e, na semana, acumulou valorização de 1,85%. O desempenho não seguiu os mercados externos, mesmo com três altas consecutivas a partir de terça-feira.

O prejuízo foi alavancado pela persistência da cepa delta e foi acrescido do resultado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo Base 15 (IPCA-15) de julho, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que sofreu elevação de 0,72%, acima da previsão de 0,64%. Aos cenários sanitário e político, ganha relevância a reforma ministerial promovida pelo governo federal em busca de governabilidade e apoio diante das revelações da CPI da Pandemia – agora em recesso.

As duas ações mais valorizadas na sessão foram Hypera Pharma (3,65%) e preferenciais da Usiminas (1,41%). As cinco mais negociadas apresentaram retração: Vale (-0,51%), preferenciais da Petrobras (-0,59%), preferenciais do Bradesco (-1,03%), Magazine Luiza (-2,80%) e preferenciais do Itaú Unibanco (-0,27%). Volume foi de R$ 20,6 bilhões.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.