Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Quebra de ciclo negativo alivia prejuízo na semana

O Ibovespa fechou em alta de 0,37% nesta sexta-feira (18), aos 115.408 pontos. Na semana, as perdas são de 2,25%. O dólar caiu 0,27%, cotado a R$ 4,96 no encerramento. A valorização da moeda norte-americana perante ao real na semana é de 1,29%. O índice nacional quebrou a trajetória de 13 quedas consecutivas, mesmo com um noticiário negativo no exterior em meio a preocupações com a recuperação do setor imobiliário na China. O resultado foi influenciado por um movimento de compras por parte dos investidores. As dificuldades dos mercados internacionais têm impedido uma reação mais acalorada dos investidores com o ciclo de flexibilização dos juros no Brasil. A gigante Evergrande, que chegou a ser a segunda maior incorporadora da China, pediu recuperação judicial nos Estados Unidos, enquanto 18 de 38 construtoras estatais listadas em Hong Kong relataram prejuízos preliminares no primeiro semestre. Na Zona do Euro, o Índice de Preços ao Consumidor avançou 5,3% em julho, ante os 5,5% de junho. Já o aumento dos preços que não incluem alimentos e energia ficou estável, em 5,5% no último mês. Para as próximas semanas, a expectativa é que mercado doméstico local terá certa estabilidade. No entanto, é preciso um fato novo para o mercado voltar a subir com certa força, seja na questão política ou na cena econômica.

As maiores altas foram do Magazine Luiza (6,38%) e Carrefour (5,24%). As baixas, Rede D’Or (-1,85%) e Weg (-1,76%). Das cinco ações mais negociadas, quatro apresentaram evolução: Vale (-1,11%), preferenciais da Petrobras (0,25%), preferenciais do Itaú Unibanco (0,79%), Localiza (0,35%) e Banco do Brasil (0,4%). O volume negociado foi de R$ 21,80 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.