Document
PATROCINADORES

Quarta alta seguida acumula 2,2%

O Ibovespa apresentou elevação de 0,84% nesta quarta-feira (14), aos 120.294 pontos, na quarta alta seguida, acumulando 2,23% desde sexta-feira (9). Assim como na sessão anterior, é o patamar mais elevado desde 17 de fevereiro (120.395) e o primeiro no período acima de 120 mil. O dólar teve queda de 0,82%, cotado a R$ 5,67 no encerramento. Foi a segunda desvalorização seguida na semana, acumulando perda de 0,9%.

O desempenho foi beneficiado pela temporada de resultados nos Estados Unidos e também por causa das vacinas. A suspensão temporária do imunizante da Johnson foi coberta pelo anúncio do aumento da produção da Pfizer e os dados de 90% de eficácia do produto da Moderna no período de 6 meses após a segunda dose. No Brasil, a incerteza com o Orçamento e a possível ultrapassagem do teto de gastos indicam que se o cenário político não afetasse tanto o econômico, o comportamento do mercado seria mais positivo.

As cinco ações mais negociadas apresentaram evolução: Ibovespa (4,07%), Vale (3,30%), preferenciais da Petrobras (1,59%), preferenciais do Itaú Unibanco (1,28%) e preferenciais do Bradesco (1,18%). O volume somou R$ 61,2 bilhões, um valor bem acima daquele que costuma circular nas sessões.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.