Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Petroleiras retomam patamar dos 115 mil pontos

O Ibovespa fechou em alta de 0,86% nesta segunda-feira (9), aos 115.156 pontos. O dólar caiu 0,62%, cotado a R$ 5,13 no encerramento. A sessão foi marcada pelo desempenho das companhias de petróleo, na esteira da valorização da commodity no mercado global por causa do conflito instaurado no Oriente Médio, após ataques do grupo islâmico Hamas em Israel. O governo israelense contra-atacou com bombardeios na faixa de gaza, elevando preocupações quanto a uma potencial escalada da guerra. O forte avanço do petróleo veoio por receios com possíveis sanções ou cortes de produção por parte do Irã, aliado do Hamas. Nesse cenário, o mercado acredita que, caso haja um conflito direto entre Irã e Israel, o cenário pode piorar ainda mais com o petróleo seguindo trajetória de disparada. Mesmo com a volatilidade dos mercados globais e falta de celeridade na pauta econômica brasileira, o índice nacional concluiu no azul.

As maiores altas foram da Prio (8,78%) e PetroReconcavo (8,7%). As baixas, Casas Bahia (-4,92%) e preferenciais da Azul (-2,97%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram evolução: preferenciais da Petrobras (4,3%), Prio (8,78%), Vale (-0,72%), Banco do Brasil (-0,53%) e Petrobras (4,1%). O volume negociado foi de R$ 19,07 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.