Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Petrobras, Vale e bancos impedem danos maiores na semana

O Ibovespa fechou em leve alta de 0,78% nesta sexta-feira (6), aos 114.169 pontos. Na semana, as perdas são de 2,06%. O dólar caiu 0,14%, cotado a R$ 5,16 no encerramento. A valorização da moeda norte-americana perante ao real na semanaé de 2,68%. Os índices acionários dos Estados Unidos deram fôlego na última sessão da semana, impulsionada pelo bom desempenho de Petrobras, Vale e do Bando do Brasil. Lá fora, investidores se assustaram com os dados do payroll divulgados pelo Departamento do Trabalho americano. Foram criadas 336 mil vagas fora do setor agrícola em setembro, mais do que em agosto e superando as expectativas. Os dados de agosto, inclusive, foram revisados para cima. As informações reforçam a leitura de que o mercado de trabalho nos EUA segue aquecido e levantam preocupações quanto às próximas decisões do Federal Reserve em relação aos juros. Na Super Quarta de setembro, foi ascendido o sinal de alerta quanto à trajetória dos juros por lá, uma vez que o comunicado do Fed após depois de pausar o ciclo de aperto monetário em 5,25-5,50%, sinalizou que a taxa de referência de juros da maior economia do mundo poderia permanecer em patamares elevados por mais tempo. Por aqui, o Banco Central prosseguiu com o afrouxamento monetário, com um novo corte de 0,50 ponto percentual na Selic. No entanto, o comunicado da última reunião do Copom deu a entender que um ritmo de corte mais agressivo levantado pelos agentes financeiros mais otimistas, de 0,75 ponto percentual, é pouco provável de acontecer. Nesse cenário, o governo tenta alinhar suas bases polícias no Congresso, ao passo em que matérias econômicas estão com prazos curtos para serem votadas. O movimento de envolve a reforma tributária objetiva o cumprimento das metas fiscais – pouco prováveis de serem alcançadas.

As maiores altas foram das Casas Bahia (8,93%) e Banco do Brasil (4,07%). As baixas, Yduqs (-7,66%) e Petz (-5,03%). Das cinco ações mais negociadas, quatro apresentaram retração: preferenciais da Petrobras (2,38%), Vale (1,46%), preferenciais do Itaú Unibanco (0,94%), Banco do Brasil (4,07%) e Localiza (-1,69%). O volume negociado foi de R$ 23,27 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.