Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Petrobras reduz ganhos

O Ibovespa fechou em leve alta de 0,18% nesta quarta-feira (13), aos 118.175 pontos. O dólar caiu 0,73%, cotado a R$ 4,91 no encerramento. O índice nacional avançou pelo terceiro pregão consecutivo, com Weg entre os destaques positivos após acordo com a Petrobras para desenvolvimento de aerogerador, enquanto o Grupo Casas Bahia recuou mais de 5% em dia de precificação de sua oferta de ações. A estatal não conseguiu fôlego e acumulou prejuízo com os preços internacionais do petróleo em alta. Por aqui, o alívio com o IPCA de agosto segue fazendo preço. Uma possível aceleração dos cortes da Selic voltou a animar os investidores. Com isso, segue ativa a aposta em novo corte de meio ponto, a 12,75% ao ano. La fora, o mercado repercute os dados que revelam a inflação nos Estados Unidos acelerando em agosto, mas sem minar expectativas de que o Federal Reserve mantenha a taxa de juros na faixa de 5,25% a 5,50% na reunião marcada para a próxima semana, com decisão no dia 20. De modo geral, um novo aperto monetário não está descartado.

As maiores altas foram do Carrefour (3,97%) e unitárias do BTG Pactual (3,76%). As baixas, Via (-5,13%) e Ultrapar (-4,08%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram evolução: preferenciais da Petrobras (-1,49%), Vale (-0,38%), Rumo (2,46%), preferenciais do Itaú Unibanco (0,51%) e Eletrobras (1,59%). O volume negociado foi de R$ 35,42 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.