Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Petrobras garante ganhos

O Ibovespa fechou em leve alta de 0,10% nesta quarta-feira (3), aos 132.833 pontos. O dólar ficou estável, cotado a R$ 4,91 no encerramento. O índice nacional registrou sua primeira alta em 2024, impulsionado pelo bom depempenho da Petrobras. O petróleo subiu mais de 3%, com o mercado repercutindo a paralisação do principal campo de petróleo da Líbia em meio à escalada das tensões no Oriente Médio, colocando em risco o fornecimento global da commodity. Na sessão, a atenção dos mercados recaiu sobre a divulgação da ata da última reunião das autoridades do Federal Reserve. O documento reforça perspectivas de um ambiente inflacionário mais controlado nos Estados Unidos, com a diminuição de “riscos altistas” e preocupações com as consequências em caso de o banco central americano “perder a mão” na condução da política monetária. A ata sugere que “os participantes apontaram para o declínio da inflação observado durante 2023, destacando a recente mudança para baixo nas leituras de inflação, particularmente as dos seis meses anteriores”. Por outro lado, a ata não deixou claro quando o ciclo de corte de juros nos EUA poderia começar.

As maiores altas foram do Pão de Açúcar (9,07%) e Grumo Soma (5,03%). As baixas, BRF (-4,83%) e preferenciais da Azul (-3,2%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram evolução: preferenciais da Petrobras (3,18%), Vale (-0,43%), Prio (4,06%), B3 (0,07%) e preferenciais do Itaú Unibanco (-0,95%). O volume negociado foi de R$ 21,51 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.