Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Petrobras alivia negociações

O Ibovespa fechou em alta de 0,41% nesta quinta-feira (23) aos 107.592 pontos. O dólar caiu 0,64%, cotado a R$ 5,13 no encerramento. As ações da Petrobras operaram em forte alta na B3 e ajudaram a levar a bolsa brasileira para o campo positivo, que vinha operando em queda num dia de maior aversão a risco nas bolsas do exterior. Mais cedo, a leitura do Produto Interno Bruto (PIB) norte-americano indicou crescimento um pouco menor que o previsto e o índice de preços de gastos com consumo (PCE) subiu um pouco mais que o estimado, revelando inflação ainda forte no país.  Localmente, paira a expectativa pelo novo arcabouço fiscal, prometido para março.

As maiores altas foram das preferenciais da JBS (5,53%) e preferenciais da Petrobras (3,73%). As baixas, Qualicorp (-3,65%) e CVC (-2,53%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram retração: preferenciais da Petrobras (3,07%), Vale (-0,47%), Banco do Brasil (0,81%), preferenciais do Itaú Unibanco (0,38%) e B3 (-0,65%). O volume negociado foi de R$ 16,88  bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.