Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Outro tombo após ata austera do Fed

O Ibovespa fechou em forte baixa de 2,42% nesta quarta-feira (5), aos 101.005 pontos. O dólar subiu 0,39%, cotado a R$ 5,71 no encerramento. A ata da última reunião do Fed, o banco central americano, confirmou a propensão de alta de juros tão logo sejam retiradas as injeções monetárias. Além disso, a instituição também indicou o tapering (a redução do ritmo de compra de ativos) combinado com a redução de seu balanço patrimonial. As delcarações dos diretores deixaram os investidores ainda mais atentos com a próxima reunião, marcada para março. A negociação dos juros futuros nos Estados Unidos, logo após a publicação, indica haver 70% chances de uma alta já no terceiro mês do ano. No Brasil, seguiu o clima de incertezas. Um olho mirou nas eleições, o outro, na pressão de servidores federais por reajuste equivalente ao oferecido por Bolsonaro aos policiais federais.

As maiores altas foram da BRF (1,25%) e da Vale (0,95%). As maiores perdas, da Locaweb (-12,78%) e da PetroRio (-10,76%). Das cinco ações mais negociadas, quatro apresentaram depreciação: preferenciais da Petrobras (-3,87%), Vale (0,95%), Banco Inter (-5,35%), ordinárias da Petrobras (-4,10%) e preferenciais do Bradesco (-0,71%). O volume na sessão foi de R$ 29,73 bilhões.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.