Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Mudança na política de dividendos da Petrobras impede ganhos

O Ibovespa fechou em baixa de 1,16% nesta quarta-feira (28), aos 130.155 pontos. O dólar subiu 0,74%, cotado a R$ 4,96 no encerramento. O índice nacional quebrou a sequência de ganhos após o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, declarar que a estatal adotará mais cautela na política de distribuição de dividendos. A afirmação do CEO da petroleira foi recebida negativamente pelos investidores, que também reagiram ao preço do minério de ferro no mercado global, derrubando o desempenho da Vale. Lá fora, os mercados reagiram à revisão do PIB dos Estados Unidos. Mesmo com o processo de aperto monetário, os dados mostraram que a economia americana cresceu em ritmo sólido no quarto trimestre. O Departamento do Comércio revisou a taxa de crescimento anualizada de 3,3% (divulgada no fim de janeiro) para 3,2% em sua segunda estimativa. Já o índice PCE de preços foi ajustado para cima: de 1,7% para 1,8%.

As maiores altas foram do Pão de Açúcar (11,93%) e Embraer (2,09%). As baixas, IRB Brasil (-5,45%) e Petrobras (-5,39%). Das cinco ações mais negociadas, quatro apresentaram retração: preferenciais da Petrobras (-5,16%), Vale (-1,1%), Petrobras (-5,39%), Prio (-1,98%) e Ambev (1,05%). O volume negociado foi de R$ 24,04 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.