Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Mercado reage após declaração de Powell

O Ibovespa fechou em alta de 1,8% nesta terça-feira (11), aos 103.780 pontos. O dólar caiu 1,66%, cotado a R$ 5,58 no encerramento. A bolsa brasileira operou perto das máximas intradiárias no começo desta tarde, embalada pela melhora dos índices acionários em Nova York. A mudança de humor lá fora aconteceu após o presidente do banco central americano, Jerome Powell, apresentar uma postura mais favorável ao aumento dos juros por parte da autoridade monetária dos EUA. Powell reiterou a tendência de aumento dos juros e prometeu combater a inflação, em declaração a parlamentares norte-americanos durante audiência de confirmação de sua renomeação perante o Comitê Bancário do Senado dos EUA. Por aqui, apesar do resultado pior do que o esperado da inflação brasileira, o Ibovespa encontrou espaço para avançar e recuperar as perdas anotadas nos últimos dias.

As maiores altas foram da Méliuz (7,32%) e da Petz (7,07%). As maiores perdas, da BRF (-1,28%) e das preferenciais da Minerva (-1,19%). As cinco ações mais negociadas apresentaram evolução: Vale (1,90%), preferenciais da Petrobras (2,96%), preferenciais do Itaú Unibanco (2,23%), preferenciais do Bradesco (0,15%) e ordinárias da Petrobras (4,13%). O volume negociado foi de R$ 26,89 bilhões.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.