Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Mercado digere comunicado do Copom e alta da Selic

O Ibovespa fechou em alta de 0,21% nesta terça-feira (8), aos 112.234 pontos. O dólar subiu 0,11%, cotado a R$ 5,26 no encerramento. O Banco Central divulgou, logo pela manhã, a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), realizada na última semana, quando houve uma elevação da taxa em 1,5 ponto percentual. O documento trouxe incerteza sobre o cenário de inflação, com a instituição acompanhando o cenário internacional, como o aperto nos EUA e o preço das commodities. Ações da Vale puxaram índice para cima, mas o que roubou a cena foi a queda nos futuros do petróleo, atingindo a Petrobras. Além disso, o mercado buscou pistas sobre o ritmo de alta da Selic daqui em diante. Investidores também mantiveram a cautela, aguardando a publicação da inflação americana em janeiro, que sairá na quinta-feira (10). O dado é visto como decisivo para a decisão de como o Federal Reserve se portará na próxima definição da taxa de juros da maior economia do mundo.

As maiores altas foram do Banco Inter (8,13%) e preferenciais do Banco Pan (7,87%). As maiores perdas, do Hapvida (-3,97%) e da BrMalls (-3,64%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram retrocesso: Vale (1,4%), preferenciais da Petrobras (-1%), preferencias do Bradesco (-0,57%), preferenciais do Itaú Unibanco (1,11%) e B3 (-1,09%). O volume negociado foi de R$ 24,8 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.