Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Mercado desacelara após reação negativa com Powell, mas fecha no azul

O Ibovespa fechou em alta de 0,98% nesta quarta-feira (26), aos 111.289 pontos. O dólar subiu 0,11%, cotado a R$ 5,44 no encerramento. Amparada pela alta das bolsas no exterior, o Índice chegou a acelerar alta após a confirmação de que os juros americanos devem subir em março, mas perdeu força, em linha com as ações de Nova York. O presidente do Fed avisou que sua preocupação é com a economia real, não com o mercado financeiro. Ou seja, doa a quem doer, agirá se preciso for contra a inflação. Após a fala de Powell, as bolsas em Wall Street viraram para o negativo e o índice local perdeu terreno, mas manteve-se no azul. No Brasil, o dia foi de divulgação de dados econômicos, com destaque para o índice de preços IPCA-15, uma prévia da inflação brasileira, que subiu 0,58% em janeiro ante dezembro, segundo o IBGE, acima da expectativa em pesquisa da Reuters com economistas, de avanço de 0,43%.a participação dos investidores estrangeiros, atraídos para a ponta compradora num contexto de aperto monetário lá fora, deu o salto positivo do dia. 

As maiores altas foram do Grupo Soma (9,76%) e da Petz (7,33%). As maiores perdas, do Braskem(-4,07%) e da Americanas(-3,13%). Todas cinco ações mais negociadas, quatro apresentaram retrocesso: preferenciais da Petrobras (2,67%), Vale (0,29%), preferencias do Bradesco (0,09%), preferencias do Itaú Unibanco (1,08%) e B3 (3,45%). O volume negociado foi de R$ 31,14 bilhões.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.