Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Juros globais crava queda de 2% na semana

O Ibovespa fechou em baixa de 0,12% nesta sexta-feira (22), aos 116.008 pontos. Na semana, as perdas foram de 2,31%. O dólar caiu 0,06%, cotado a R$ 4,93 no encerramento. A valorização da moeda norte-americana perante ao real na semana é de 1,26%. Com um pregão fraca movimentação, o índice nacional acumulou uma leve baixar ao final da sessão, impactado pelos mercados exteriores. Investidores repercutem a decisão do Federal Reserve em manter os juros americanos entre 5,25-5,50%. O minério de ferro apresentou uma valorização no mercado global, mas o desempenho da Vale foi insuficiente para manter as negociações no azul. Na cena econômica, o Banco Central optou por um novo corte de 0,50 ponto percentual na reunião desta semana. O que repercutiu mesmo foi o comunicado das autoridades monetárias locais, que dividiu opiniões. Enquanto uns consideraram a postura do Copom mais pé no chão, outros acreditam que a falta de sinalizações quanto a um corte mais agressivo nas reuniões seguintes, de 0,75 ponto percentual, colocou um tom mais duro nas falas do comitê. Mesmo com a continuidade do ciclo de flexibilização dos juros no Brasil, o peso do exterior prevalece.

As maiores altas foram da BRF (3,21%) e Carrefour (2,81%). As baixas, Casas Bahia (-8,11%) e Magazine Luiza (-4,68%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram evolução: Vale (0,74%), preferenciais da Petrobras (0,8%), preferenciais do Bradesco (-0,77%), BRF (3,21%) e preferenciais do Itaú Unibanco (-0,26%). O volume negociado foi de R$ 17,81 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.