Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Juros americanos pressionam 3ª queda na semana

O Ibovespa fechou em baixa de 0,72% nesta quarta-feira (28), aos 116.681 pontos. O dólar subiu 1,1%, cotado a R$ 4,85 no encerramento. Pelo terceiro pregão seguido na semana o apetite ao risco não animou os investidores, ainda sob especulações sobre juros no segundo semestre. O que ditou o ritmo do mercado foi o Federal Reserve, que através de seu líder Jerome Powell, anunciou que a retomada do ciclo de juros nos Estados Unidos para combater a inflação. O líder do banco central dos EUA declarou que uma recessão no país após os aumentos dos juros não é o cenário mais provável, mas é “certamente possível”. Por aqui, investidores seguem marcando posição na espera de novos dados econômicos e por avanços reformistas no Congresso.

As maiores altas foram da Yduqs (4,63%) e Embraer (4,3%). As baixas, BRF (-4,27%) e JBS (-4,22%). Das cinco ações mais negociadas, quatro apresentaram retração: Vale (-3,16%), preferenciais da Petrobras (0,95%), Assaí (-0,15%), preferenciais do Bradesco (-1,65%) e Localiza (-0,33%). O volume negociado foi de R$ 21,65 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.