Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Juros americanos causam instabilidade

O Ibovespa fechou em baixa de 0,87% nesta segunda-feira (1°), aos 126.990 pontos. O dólar subiu 0,87%, cotado a R$ 5,05 no encerramento. O índice nacional abriu o segundo trimestre no negativo, acompanhando o mau humor dos Estados Unidos. Por lá, dados do PCE, a inflação de referência do Federal Reserve, apontaram uma alta mensal de 0,3% em fevereiro. A manutenção desse ritmo médio pelos próximos 12 meses implicaria 3,6% de inflação acumulada – bem acima dos 2% de meta. Para colocar mais dúvidas sobre o início do afrouxamento dos juros americanos, o presidente do Fed, Jerome Powell, declarou que o próximo caminho dos juros é o de queda – podendo ser em breve ou não. Segundo ele, o crescimento dos EUA não permite pressa. Por aqui, a alta do minério de ferro no exterior impediu que o desempenho doméstico fosse ainda mais prejudicial na sessão.

As maiores altas foram da Hapvida (6,49%) e Positivo (4,79%). As baixas, Qualicorp (-9,8%) e Gol (-7,14%). Das cinco ações mais negociadas, quatro apresentaram retração: Hapvida (6,49%), B3 (-1,83%), Magazine Luiza (-1,11%), CVC (-5,86%) e preferenciais do Itaú Unibanco (-3,42%). O volume negociado foi de R$ 14,87 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.