PATROCINADORES

Investidores temem política fiscal e tensões por CPI

O Ibovespa apresentou depreciação de 0,54% nesta sexta-feira (9), aos 117.669 pontos, fechando a semana com valorização de 0,1%. O dólar teve alta de 1,83%, cotado a R$ 5,67 no encerramento e um desempenho semanal de 0,2%. O câmbio e a bolsa repercutiram os temores dos investidores sobre o rumo da política fiscal caso o Orçamento seja sancionado sem vetos. Há também preocupações com as novas tensões entre o Executivo e o Judiciário, após o ministro Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinar a abertura de uma CPI no Senado para investigar a gestão federal da pandemia.

Das cinco ações mais negociadas, quatro tiveram depreciação: ordinárias da Vale (-1,44%), preferenciais da Petrobras (-0,21%), ordinárias da CSN (4,84%), preferenciais do Bradesco (-0,16%) e ordinárias do Magazine Luiza (-0,82%). O volume foi de R$ 25,9 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.