Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Inflação americana impede desempenho

O Ibovespa fechou em baixa de 0,79% nesta quarta-feira (14), aos 127.018 pontos. O dólar subiu 0,22%, cotado a R$ 4,97 no encerramento. Em uma sessão com tempo reduzido, o índice nacional não conseguiu se manter no campo positivo. O resultado veio após a B3 ficar fechada nos últimos dias por conta do feriado nacional. Enquanto isso, os ADRs (American Depositary Receipts) das empresas brasileiras andaram no exterior, reagindo ao mau humor que pesou sobre os índices acionários internacionais na véspera após a divulgação de dados fortes de inflação nos Estados Unidos. O índice de preços ao consumidor nos subiu 0,03% em janeiro, superando expectativas de crescimento de 0,02%. No confronto anual, o indicador registrou um avanço de 3,1%. O núcleo do CPI, que exclui itens voláteis como alimentos e energia, apontou altas de 0,4% no mês e 3,9% na base anual. Após a reação negativa em Wall Street, os principais índices aproveitaram um dia de recuperação, com destaque para o avanço de 1,3% de Nasdaq, com peso relevante das empresas de tecnologia. Com o atraso do feriado, o Brasil sentiu o peso da inflação americana. Das 86 ações, 66 caíram.

As maiores altas foram das preferenciais da Alpargatas (2,67%) e Telefônica (1,55%). As baixas, Rede D’Or (-5,22%) e Eneva (-3,82%). Das cinco ações mais negociadas, quatro apresentaram retração: Vale (-0,2%), preferenciais da Petrobras (-0,94%), preferenciais do Bradesco (-1,11%), Banco do Brasil (1,06%) e B3 (-2,87%). O volume negociado foi de R$ 40,85 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.