Document
PATROCINADORES

Incertezas políticas jogam desempenho para baixo e dólar zera perdas no ano

O Ibovespa apresentou uma queda de 1,44% nesta terça-feira (6), aos 125.094 pontos, se distanciando cada vez mais do patamar almejado dos 130 mil pontos. O indicador está no menor nível desde 27 de maio e acumula perda de 1,34% em julho. O dólar sofreu uma valorização acentuada de 2,39%, cotado a R$ 5,20 no encerramento. Em alta pela sexta sessão seguida, a moeda americana teve a maior valorização diária desde 18 de setembro do ano passado, quando subiu 2,79%. A divisa acumula alta de 4,74% em julho e registra valorização de 0,38% em 2021. Em relação ao real, foi um dos piores desempenhos de uma divisa nacional no dia.

O desempenho segue afetado pelos ruídos políticos envolvendo as denúncias de corrupção no governo e o impasse em torno da reforma tributária, com alteração nas alíquotas que incidem sobre dividendos. Há também a prorrogação do auxílio emergencial afetando as contas públicas.

Das cinco ações mais negociadas, quatro apresentaram depreciação: preferenciais da Petrobras (-4,09%), Vale (0,53%), preferenciais do Bradesco (-1,24%), Petrobras (-3,74%) e preferenciais do Itaú Unibanco (-1,11%). Volume na sessão foi de R$ 27 bilhões.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.