Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Fevereiro fecha estável com dólar em queda de 2,8%

O Ibovespa fechou em alta de 1,39% nesta sexta-feira (25), aos 113.142 pontos. Na semana, o índice subiu 0,89%, enquanto no mês, houve alta de 0,23%. O dólar subiu 0,99%, cotado a R$ 5,15 no encerramento. Na semana, o câmbio desvalorizou em 9,9%, enquanto no mês caiu em 2,82%. Os investidores acompanham a invasão da Ucrânia. As bolsas da Europa e de Nova York encerraram em alta após o presidente da Rússia, Vladimir Putin, concordar em negociar, embora não haja sinal de trégua. O clima de incerteza gerou um aumento na demanda por ativos de menor risco. Neste ambiente, o petróleo passou por correção e recuou 3%. Por aqui, as rolagens de contratos futuros e outros derivativos, típicos de fim de mês e na virada da Ptax (taxa de câmbio calculada pelo Banco Central), também adicionaram pressão às cotações, enquanto operadores citaram o longo feriado prolongado no Brasil como argumento para realizar lucros após a valorização cambial das últimas semanas.

As maiores altas foram das preferenciais da CSN (6,81%) e da 3R Petroleum (5,64%). As maiores perdas, da Qualicorp (-7,15%) e da Locaweb (-6,9%). Das cinco ações mais negociadas, quatro apresentaram evolução: Vale (5,41%), preferenciais da Petrobras (1,83%), PetroRio (3,86%), preferenciais do Bradesco (0,49%) e JBS (-1,67%). O volume foi de R$ 39,5 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.