Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Expectativas econômicas asseguram ganhos

O Ibovespa fechou em leve alta de 0,08% nesta terça-feira (5), aos 126.903 pontos. O dólar caiu 0,45%, cotado a R$ 4,92 no encerramento. O índice nacional se manteve no campo positivo apesar da volatilidade na sessão. No cenário local, investidores repercutiram os dados do Produto Interno Bruto (PIB) referentes ao terceiro trimestre. O indicador que mede o crescimento da economia subiu 0,1% no período contra o trimestre anterior, acima da expectativas, visto que o mercado projetava retração. Foi o terceiro trimestre consecutivo de alta, após recuo de 0,1% nos últimos três meses do ano passado. O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, declarou que a inflação no Brasil surpreendeu para baixo, abrindo caminho para novas quedas nos juros. No entanto, ele reforçou que ainda existem incertezas dentro do cenário atual. “A gente tem de fato uma inflação que está convergindo para o que o Banco Central esperava, nesse último número a inflação cheia veio um pouquinho acima, mas o qualitativo da inflação tem sido benigno, então a gente entende que, por ora, consegue seguir com esse espaço (para corte de juros). O problema não é nem tanto o espaço, mas a incerteza”, comentou. Nos Estados Unidos, o Departamento do Trabalho apontou queda na criação de vagas de emprego no último dia de outubro.

As maiores altas foram do Pão de Açúcar (15,84%) e CVC (8,71%). As baixas, Vibra (-5,39%) e preferenciais da Raízen (-4,92%). Das cinco ações mais negociadas, quatro apresentaram retração: Vale (-0,86%), preferenciais da Petrobras (-0,29%), Suzano (-0,68%), preferenciais do Itaú Unibanco (1,05%) e Vibra (-5,39%). O volume negociado foi de R$ 23,26 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.