Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Expectativa por juros impede ganhos

O Ibovespa fechou em baixa de 0,34% nesta terça-feira (23), aos 125.148 pontos. O dólar caiu 0,74%, cotado a R$ 5,13 no encerramento. Com a agenda repleta de balanços corporativos do primeiro trimestre, o índice nacional não conseguiu fôlego para se sustentar em campo positivo, pressionado pela perspectiva de juros pela frente. De acordo com relatório do Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC), o ciclo de cortes da Selic será encerrado nos 9,50% ao ano. É a segunda alta consecutiva. Na última semana, depois de seis meses andando de lado pelos 9%, a projeção colocava um pé nos 9,25%. Naquele momento, incorporava a perspectiva de uma queda de juros demorando mais a chegar nos Estados Unidos. Nesse cenário, a expectativa é que empresas domésticas em setores mais cíclicos, sensíveis às trajetórias dos juros no Brasil, e alavancadas sofram desvalorizações. Para as produtoras de commodities, a redução nos preços também deve trazer impactos negativos.

As maiores altas foram do Pão de Açúcar (11,69%) e Fleury (5,07%). As baixas, Usiminas (-13,91%) e Magazine Luiza (-5,88%). Das cinco ações mais negociadas, quatro apresentaram retração: Magazine Luiza (-5,88%), Usiminas (-13,91%), Petz (-3,56%), Hapvida (-0,82%) e preferenciais do Itaú Unibanco (1,49%). O volume negociado foi de R$ 17,09 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.