PATROCINADORES

EUA impedem desvalorização maior na semana

O Ibovespa fechou em alta de 0,45% nesta sexta-feira (15), aos 96.551 pontos. Na semana, a perda é de 3,72%. O dólar caiu 0,52%, cotado a R$ 5,40 no encerramento. A valorização da moeda norte-americana perante ao real na semana é de 2,6%. O índice brasileiro acompanhou os mercados americanos, que avançaram depois da divulgação de dados positivos do varejo e da indústria. Nem mesmo a notícia de que o o PIB chinês foi pior do que o esperado conseguiu impedir a performance, mas, naturalmente, limitou os ganhos de empresas ligadas à mineração. Por aqui, os ativos de risco tiveram um dia de recuperação. O movimento foi impulsionado pela alta de preços do barril de petróleo, que puxam as ações da Petrobras e de outras petroleiras para cima. Ao mesmo tempo, alívio no mercado americano ajuda a empurrar o índice local.

As maiores altas foram das preferenciais da Gerdau (5,94%) e preferenciais da Braskem (5,33%). As baixas, Hapvida (-5,22%) e CVC (-4,55%). Das cinco ações mais negociadas, quatro apresentaram evolução: Vale (0,62%), preferenciais da Petrobras (1,71%), preferenciais do Itaú Unibanco (1,81%), preferenciais do Bradesco (0,61%) e B3 (-2,43%). O volume negociado foi de R$ 20,47 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.