Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Espera por corte na Selic modera mercado

O Ibovespa fechou em baixa de 0,57% nesta terça-feira (1°), aos 121.248 pontos. O dólar subiu 1,27%, cotado a R$ 4,79 no encerramento. Enquanto o mercado especula o tamanho do corte sobre a Selic para esta quarta-feira (2), investidores mantiveram a cautela na sessão. Lá fora, a economia americana segue aquecida. Esse cenário pode abrir espaço para novas altas de juros nos Estados Unidos. Nesse cenário, investidores aguardam com cautela, em especial, dados do mercado de trabalho que serão divulgados na sexta-feira (3). A depender do que vier, pode ser inevitável um aperto adicional nos juros para frear o rali de salários. Na cena local, especialistas descartam uma manutenção na taxa básica de juros e o governo ensaia o discurso pós-anúncio do Banco Central (BC) para pressionar o Congresso em votações das peças econômicas em andamento. Das 85 ações do índice nacional, 45 recuaram no primeiro pregão de agosto.

As maiores altas foram do Magazine Luiza (2,39%) e unitárias do Iguatemi (2,47%). As baixas, Sabesp (-4,13%) e Arezzo (-3,28%). Todas as cinco ações mais negociadas apresentaram retração: preferenciais da Petrobras (-1,64%), Vale (-1,39%), Petrobras (-2,1%), Banco do Brasil (-1,72%) e preferenciais do Bradesco (-0,24%). O volume negociado foi de R$ 23,21 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.