Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Duas altas não revertem perdas da semana

O Ibovespa fechou em alta de 1,14% nesta sexta-feira (17), aos 102.719 pontos. Na semana, o índice caiu 2%. O dólar desvalorizou 0,85%, cotado a R$ 5,63 no encerramento, enquanto na semana o crescimento foi de 1,07%. Pelo segundo pregão seguido, os papeis ligados às commodities mantiveram as negociações locais no azul. Entretanto, a alta no fechamento não reverteu as perdas da semana. Na sessão, a bolsa brasileira se descolou do mercado internacional, que novamente repercutiu a ata do Federal Reserve (Fed) sobre a provável elevação dos juros nos Estados Unidos. Também foi divulgado o relatório de empregos no país (payroll), que apontou a geração de 199 mil vagas em dezembro, abaixo do esperado.

As maiores altas foram do Banco Inter (15,46%) e da 3R Petroleum (6,88%). As maiores perdas, das preferenciais da Lojas Americanas (-5,44%) e das ordinárias da Lojas Americanas (-5,33%). Das cinco ações mais negociadas, quatro apresentaram evolução: Vale (5,82%), preferenciais do Bradesco (1,45%), preferenciais da Petrobras (0,46%), preferenciais do Itaú Unibanco (2,21%) e ordinárias da Magazine Luiza (-0,48%). O volume negociado foi de R$ 26,31 bilhões.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.