Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Declarações de Powell e Campos Neto fecha a semana no zero a zero

O Ibovespa fechou em leve alta de 0,05% nesta quinta-feira (14), aos 127.791 pontos. Na semana, o prejuízo é de 0,03%. O dólar ficou estável em -0,01%, cotado a R$ 5,78 no encerramento. A desvalorização da moeda norte-americana perante ao real na semana é de 0,03%. Com a perspectiva de que o pacote fiscal seja anunciado após o G20, investidores locais repercutiram novos dados econômicos e declarações do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. O Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br), considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB), registrou avanço de 0,80% em setembro na comparação com o mês anterior, segundo dados dessazonalizados divulgados pelo Banco Central. O resultado ficou bem acima da expectativa, e com isso o índice fechou o terceiro trimestre com crescimento de 1,1%. Campos Neto voltou a defender que o governo promova um ajuste fiscal, para que o país possa ter juros mais baixos de forma sustentável. “É difícil ter juros estruturais mais baixos se o fiscal não estiver organizado”, afirmou. “Se a gente não entender que precisamos fazer o ajuste do lado dos gastos, acabamos fazendo… com que os prêmios de risco fiquem mais altos”. Nos Estados Unidos, o mercado repercutiu novos dados econômicos e declarações do presidente do Federal Reserve (Fed), Jerome Powell na última hora do pregão. O índice de preços ao produtor (PPI, na sigla em inglês) subiu 0,2% no mês passado, após um avanço revisado para cima de 0,1% em setembro, segundo o Departamento do Trabalho do país. Economistas previam alta de 0,2% dos preços ao produtor, depois de uma leitura inalterada relatada anteriormente em setembro. Nos 12 meses até outubro, o índice subiu 2,4%, depois de avançar 1,9% em setembro. Powell, por sua vez, declarou que o Fed não precisa se apressar para reduzir a taxa básica de juros, já que o mercado de trabalho segue sólido e o crescimento econômico contínuo. Com o feriado de Proclamação da República, a B3 não fará negociações nesta sexta-feira (15). As atividades da bolsa brasileira serão retomadas na segunda-feira (18). 

As maiores altas foram da Americanas (180%) e Atompar (18,02%). As baixas, Nexpe (-14,08%) e Viveo (-13,06%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram evolução: Hapvida (2,26%), B3 (0,39%), Banco do Brasil (-2,24%), C&A (-11,97%) e CVC (5,99%). O volume negociado foi de R$ 28,79 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.