Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Críticas de Lula ao BC limitam ganhos

O Ibovespa fechou em leve alta de 0,15% nesta quinta-feira (20), aos 120.445 pontos. O dólar subiu 0,38%, cotado a R$ 5,46 no encerramento. A decisão unânime do Comitê de Política Monetária (Copom) em manter a Selic a 10,50% ao ano reforçou o compromisso do Banco Central (BC) com a meta da inflação. O resultado agradou os investidores que, com um cenário doméstico apaziguado momentaneamente, assumiram o risco e surfaram no bom desempenho do setor de varejo e commodities. O que o mercado não esperava foram as novas críticas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Banco Central. Com isso, incertezas sobre a sucessão da presidência da autoridade monetária voltaram aos holofotes e, automaticamente, impedindo resultados mais expressivos na sessão.

As maiores altas foram PetroReconcavo (4,85%) e São Martinho (3,53%). As baixas, preferenciais da Azul (-4,09%) e MRV (-4,23%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram evolução: preferenciais da Petrobras (1,59%), Vale (0,90%), preferenciais do Itaú Unibanco (-0,68%), preferenciais do Bradesco (-0,24%) e Banco do Brasil (0,46%). O volume negociado foi de R$ 21,21 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.