Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Corte de juros garante ganhos de 2% na semana

O Ibovespa fechou em baixa de 0,49% nesta sexta-feira (15), aos 130.197 pontos. Na semana, os ganhos são de 2,44%. O dólar subiu, 0,45%, cotado a R$ 4,93 no encerramento. A valorização da moeda norte-americana perante ao real na semana é de 0,15%. Depois de renovar uma máxima histórica na sessão anterior, o índice nacional ensaia novos patamares após decisões sobre os juros no Brasil e EUA agradarem os investidores. Na sessão, as atenções se voltaram para a votação do texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da reforma tributária, aprovada pela Câmara dos Deputados em primeiro turno, com 371 votos a favor. O texto-base, embora preserve a estrutura central da proposta, ainda pode ser alterado por emendas a serem votadas separadamente. Após aprovação em primeiro turno, deputados ainda precisarão votar em uma segunda rodada, também prevista para esta sexta. Com o desempenho da semana, economistas acreditam que até o final do ano o índice possa buscar o patamar de 132 mil pontos, na esteira da perspectiva de corte gradual na Selic já no início de 2024.

As miaiores altas foram da Braskem (2,9%) e Banco do Brasil (2,4%). As baixas, Casas Bahia (-10,64%) e Magazine Luiza (-9,05%). Das cinco ações mais negociadas, quatro apresentaram retração: preferenciais da Petrobras (0,23%), Vale (0,63%), preferenciais do Bradesco (0,99%), Prio (-2,18%) e Banco do Brasil (2,4%). O volume negociado foi de R$ 31,30 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.