Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Conflito Israel-Hamas impede ganhos maiores na semana

O Ibovespa fechou em baixa de 1,11% nesta sexta-feira (13), aos 115.754 pontos. Na semana, o ganho acumulado é de 1,39%. O dólar subiu 0,77%, cotado a R$ 5,08 no encerramento. A desvalorização da moeda norte-americana perante ao real na semana é de 1,41%. A sessão foi de baixo volume devido ao feriado de Nossa Senhora Aparecida, com os investidores na defensiva na medida em que os desdobramentos da guerra entre Hamas e Israel ganham proporções maiores. O temor de que a guerra escale, trazendo interrupções de oferta na principal zona de produção de petróleo do mundo alimenta riscos inflacionários e eleva os juros futuros no mercado nacional. Na cena global, a pressão sobre o juros nos Estados Unidos segue ditando o ritmo de uma curva na economia. Por aqui, os ganhos no início da semana fizeram a diferença para o índice nacional se manter em campo positivo. Das 86 ações, 75 caíram.

As maiores altas foram da Prio (5,04%) e Suzano (3,37%). As baixas, Grupo Soma (-7,26%) e Grupo Natura (-7,01%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram evolução: preferenciais da Petrobras (3,3%), Vale (-1,14%), Suzano (3,37%), Prio (5,04%) e preferenciais do Itaú Unibanco (-1,04%). O volume negociado foi de R$ 21,28 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.