PATROCINADORES

Confiança americana e Petrobras sustentam ganhos na semana

O Ibovespa fechou em alta de 0,55% nesta sexta-feira (29), aos 103.164 pontos. Na semana, os ganhos são de 4,22%. No mês de julho, 4,87%. O dólar subiu 0,21%, cotado a R$ 5,17 no encerramento. A desvalorização da moeda norte-americana perante ao real na semana é de 6%. No mês, 1,12%. As últimas sessões foram de expressiva recuperação de ativos de risco em todo o mundo pela suavização de expectativas para a política monetária nos Estados Unidos. Investidores reagiram positivamente ao balanço e distribuição de dividendos da Petrobras e, somado a alta do petróleo, as ações mantiveram o índice no azul. Do outro lado, a Vale registrou prejuízos com a queda do minério de ferro e após a divulgação dos resultados trimestrais. No geral, o mercado fecha a semana em clima positivo, em meio a dados corporativos positivos nos EUA, mesmo com os investidores tentando entender como o Federal Reserve agirá frente à resistência da alta generalizada dos preços. Por aqui, ainda pairam no ar a insegurança gerada pelo governo quanto aos dribles no teto de gastos.

As maiores altas foram da 3R Petroleum (6,88%) e Petrobras (6,42%). As baixas, Americanas (-7,22%) e Magazine Luiza (-5,15%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram retração: preferenciais da Petrobras (5,76%), Vale (-1,33%), Petrobras (6,42%), preferenciais do Itaú Unibanco (-0,34%) e Ambev (-1,13%). O volume negociado foi de R$ 31,64 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.