Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Commodities evitam perdas maiores na sessão

O Ibovespa fechou em baixa de 0,35% nesta segunda-feira (13), aos 108.159 pontos. O dólar subiu 1,07%, cotado a R$ 5,67 no encerramento. O câmbio foi impactado por remessas ao exterior e pela valorização da moeda americana no exterior, em meio à espera do resultado da presente reunião do Federal Reserve, o banco central americano. Nos EUA, os principais índices cederam. Porém, o avanço dos papéis ligados às commodities metálicas, com destaque para a Vale, repercutiram as notícias otimistas que o governo chinês atuará para estabilizar a economia em 2022. Na outra ponta, a Petrobras foi a principal contribuição negativa. No Brasil, o destaque foi a ata da última reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central (Copom), na qual o colegiado decidiu pela elevação da taxa básica de juros (Selic) em 1,5 ponto percentual para 9,25% ao ano. O documento será divulgado na terça-feira (14). Os investidores também monitoraram o andamento da PEC dos Precatórios, que terá alguns trechos votados pela Câmara dos Deputados nesta semana.

As maiores altas foram da Hapvida (3,13%) e da Vale (2,92%). As maiores perdas, da Cogna (-9,31%) e das preferenciais do Banco Pan (-8,61%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram depreciação: Vale (2,92%), Magazine Luiza (-5,02%), preferenciais da Petrobras (-0,61%), preferenciais do Itaú Unibanco (-2,66%) e ordinárias da Petrobras (-0,1%). O volume na sessão foi de R$ 27,44 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.