Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

China impulsiona apetite ao risco

O Ibovespa fechou em alta de 1,36% nesta segunda-feira (11), aos 116.883 pontos. O dólar caiu 1,04%, cotado a R$ 4,93 no encerramento. Há pouco mais de uma semana para a super quarta, com decisões de juros no Brasil e nos Estados Unidos, o mercado entra no compasso de espera tradicional. O governo chinês, o mesmo responsável por aquecer cotações do minério de ferro na base de estímulos, ligou um sinal de alerta entre investidores na semana passada. Em discurso semelhante ao adotado no rali do começo da pandemia, apontou para altas de preços meramente especulativas. Sugeriu intervir para conter ralis que julgasse descolados da realidade. Nesse cenário, papéis de vendedoras de commodities metálicas registraram ganhos, com investidores arriscando lucros em um intervalo estratégico para a economia global. Das 86 ações do Ibovespa, 68 subiram.

As maiores altas foram da Eztec (5,84%) e Pão de Açúcar (5,23%). As baixas, preferenciais da Braskem (-3,19%) e Petz (-2,3%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram evolução: Vale (1,44%), preferenciais da Petrobras (-0,09%), preferenciais do Itaú Unibanco (2,54%), Petrobras (-0,68%) e B3 (2,95%). O volume negociado foi de R$ 18,56 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.