Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Cautela gera prejuízo às vésperas da Super-Quarta

O Ibovespa fechou em baixa de 0,12% nesta terça-feira (17), aos 134.960 pontos. O dólar caiu 0,39%, cotado a R$ 5,48 no encerramento. As incertezas sobre o tamanho do corte de juros nos Estados Unidos (EUA) e do aumento da Selic no Brasil afastaram investidores na sessão. Diante da cautela e às vésperas da Super-Quarta, o índice nacional não sustentou ganhos, aliado ao mau desempenho da mineradora Vale. No cenário doméstico, o mercado acompanhou novas declarações do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. O chefe da pasta econômica afirmou que o governo está promovendo um ajuste nas contas públicas após anos de “desarranjo” orçamentário, ressaltando que o arcabouço fiscal tem que ser respeitado. Ele afirmou que as finanças públicas serão reorganizadas e o país terá condições de crescer acima da média mundial, em cerimônia no Palácio do Planalto. Nesta quarta (18), o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central (BC) divulga mais uma decisão de política monetária. O mercado espera uma alta na Selic de 0,25 ponto, o que levaria os juros a 10,75% ao ano. As apostas de alta de 0,50 ponto não estão descartadas.

As maiores altas foram das preferenciais do Banrisul (17,01%) e Time For Fun (16,04%). As baixas, João Fortes (-17,95%) e Recrusul (-11,44%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram evolução: preferenciais da Azul (13,84%), Hapvida (-0,22%), CVC (2,45%), preferenciais do Bradesco (-0,65%) e Ambev (0,78%). O volume negociado foi de R$ 16,31 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.