Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Campos Neto anima mercado e mantém ritmo de alta

O Ibovespa fechou em leve alta de 0,33% nesta quarta-feira (22), aos 126.035 pontos. O dólar subiu 0,07%, cotado a R$ 4,90 no encerramento. A divulgação de um rombo maior que o esperado nas contas públicas neste ano colocou um freio na empolgação dos investidores ao final da sessão. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) revelaram que o Índice de Taxa de Desemprego voltou a recuar no terceiro trimestre do ano, apontando queda de 7,7% no período (ante 8% nos três meses anteriores a julho). O patamar registrado no terceiro trimestre foi o mais baixo na série histórica, desde 2014, e o menor comparado a qualquer trimestre desde fevereiro de 2015. Ainda na esfera econômica, as taxas futuras de juros recuaram em reação a falas de Roberto Campos Neto, presidente do Banco Central, sobre a política monetária brasileira. Ao canal asiático da Bloomberg TV, ele disse que a tendência é que o BC realize mais cortes de 0,50 ponto percentual nas próximas duas reuniões. Campos Neto também afirmou que a inflação no Brasil está bem comportada. Apesar de uma sessão ruim para Vale e Petrobras, o índice nacional conseguiu se manter no campo positivo.

As maiores altas foram da IRB Brasil (5,67%) e Marfrig (5,58%). As baixas, preferenciais da Cemig (-10,10%) e MRV (-3,6%). Das cinco ações mais negociadas, quatro apresentaram retração: Vale (-1,16%), preferenciais da Petrobras (-0,46%), preferenciais do Itaú Unibanco (0,33%), preferenciais da Cemig (-10,10%) e Rumo (-0,79%). O volume negociado foi de R$ 27,02 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.