PATROCINADORES

BC autoriza TransUnion a operar análise de crédito

Com o registro para atuar como gestora de banco de dados, a companhia adiciona novas soluções ao seu portfólio

O Banco Central (BC) aprovou a TransUnion, companhia global de informações e análise de risco e prevenção à fraude, para atuar como gestora do Cadastro Positivo no Brasil. Com isso, a empresa poderá ingressar também nesse mercado no país e se tornar uma ponte confiável entre empresas e consumidores.

A expectativa é expandir a atuação local e trazer sua expertise de operação em mais de 30 países, incluindo Estados Unidos, Colômbia, Índia e Reino Unido, que já atuam com dados positivos e complementares. “Nosso propósito é ajudar a melhorar a qualidade de vida das pessoas, entregando inteligência da informação às empresas e empoderando consumidores”, afirma o presidente da TransUnion Brasil, Juarez Zortea (imagem).

Com a aprovação do BC, a TransUnion está habilitada a receber os dados de consumidores conforme a legislação vigente. A previsão é que passem a oferecer, a partir do terceiro trimestre de 2022, soluções que permitam avaliação de crédito rápidas, eficientes e a custos competitivos. A TransUnion atua no Brasil há 10 anos.

O que MONEY REPORT publicou

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.