Document
PATROCINADORES

B3 lança nova área logada do investidor

Com o objetivo de facilitar a jornada dos mais de 3 milhões de brasileiros que estão ampliando e diversificando suas aplicações financeiras, a B3 lançou uma nova área logada para que o investidor acompanhe suas aplicações de renda variável e também de renda fixa de forma consolidada em um único lugar.

“Essa nova geração de brasileiros que chega à bolsa está cada vez mais interessada em aprender sobre investimentos e temos um papel importante de ajudá-los com informações e conteúdo de qualidade. Assim como Hub de Educação Financeira, que lançamos no ano passado, a nova área logada da B3 contribui nessa jornada de aprendizado contínua e de longo prazo sobre investimentos, com uma interface simples de informações consolidadas, transparentes e com total confiança”, afirmou Felipe Paiva, diretor de Relacionamento com a Pessoa Física da B3.

A nova área logada irá substituir o Canal Eletrônico do Investidor (CEI) e permite que o investidor pessoa física com conta em algum banco ou corretora possa consultar informações sobre suas aplicações financeiras na B3, entre outros, como, por exemplo, ações, ETFs, FIIs, CDBs, LCIs e LCAs de forma consolidada, transparente e confiável. No portal é possível visualizar as informações detalhadas de cada produto, movimentações, posições, dividendos e demais eventos provisionados, entre outros dados. Os ativos ficam disponíveis em um único extrato, divididos por tipo de investimento ou por instituições financeiras.

“Outra vantagem é que todas as telas da área logada permitem a extração de dados para arquivos em pdf ou excel, além de novos filtros histórico desde novembro de 2019 para consulta. A nova área logada do investidor na B3 também vai disponibilizar APIs de consumo de dados sobre os investimentos, desde que autorizado pelo investidor, para instituições financeiras e fintechs, para que também possam participar desse ecossistema trazendo soluções inovadoras sobre investimentos para os brasileiros”, destacou a bolsa brasileira em nota.

O CEI continuará disponível por mais alguns meses e os usuários devem migrar para o novo portal, onde poderão acessar as informações sobre seus investimentos com as facilidades trazidas pela bolsa.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.