Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Ata do Fed sustenta 4° pregão seguido de ganhos

O Ibovespa fechou em alta de 0,17% nesta quarta-feira (17), aos 113.707 pontos. O dólar subiu 0,53%, cotado a R$ 5,16 no encerramento. Ata da última reunião do Federal Reserve foi o centro das atenções dos investidores. O banco central dos Estados Unidos citou a credibilidade da autoridade monetária junto à opinião pública para justificar o aumento da taxa de juros na reunião de julho. Além disso, o Fed alertou para os riscos de a população começar a questionar a determinação da autoridade monetária em aumentar a taxa o suficiente para combater a alta da inflação, reforçando a necessidade de uma postura mais restritiva. Em certa medida, a visão de que os juros nos EUA vão subir ainda mais coloca em xeque o plano de voo do Banco Central (BC) do Brasil. E, assim sendo, joga luz sobre o risco eleitoral. Ainda assim, a maior pressão de baixa no índice nacional veio do mercado chinês, com a queda de 1,5% no preço do minério de ferro no mercado à vista. Por lá, segue a pressão negativa de lockdowns.

As maiores altas foram das preferenciais da Cemig (5,67%) e Grupo Pão de Açúcar (4,30%). As baixas, Via Varejo (-6,08%) e Americanas (-6,13%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram retração: Ibovespa (15,64%), preferenciais da Petrobras (2,34%), Vale (-2,46%), Banco do Brasil (-0,90%) e Magazine Luiza (-3,13%). O volume negociado foi de R$ 59,89 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.