Document
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Aprovação dos precatórios devolve otimismo

O Ibovespa fechou em forte alta de 3,66% nesta quinta-feira (29), aos 104.466 pontos. O dólar caiu 0,21%, cotado a R$ 5,65 no encerramento. A aprovação da PEC dos Precatórios no Senado mudou o ritmo de negociações após uma sequência de quedas. Apesar das críticas devido ao desgaste da lei do teto, os investidores agora analisam o Brasil com alguma certeza fiscal. Entretanto, a notícia sobre o encolhimento do produto interno bruto (PIB) brasileiro mantém a cautela dos negociadores. No cenário internacional, há ainda as preocupações em torno da variante ômicron, que ainda não afetou o Ibovespa, mas derrubou os principais índices europeus (DAX da Alemanha caiu 1,35% e o Euro Stoxx 50, 1,70%).

As maiores altas foram as preferenciais da Braskem (9,51%) e CSN (9,17%). As maiores perdas foram da Americanas (-3%) e da Méliuz (-1,35%). Das cinco ações mais negociadas, quatro apresentaram evolução: preferenciais da Petrobras (7,31%), Vale (4,64%), Petrobras (8,63%), preferenciais do Bradesco (4,99%) e Magazine Luiza (-1,74%). O volume na sessão foi de R$ 35,8 bilhões.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.