Pesquisar
PATROCINADORES
PATROCINADORES

Aceno por corte de gastos do governo minimiza perdas

O Ibovespa fechou em baixa de 0,31% nesta quinta-feira (13), aos 129.567 pontos. O dólar caiu 0,73%, cotado a R$ 5,36 no encerramento. Mesmo com o bom desempenho da mineradora Vale, o índice nacional não obteve fôlego para se manter no azul. Desde o início da semana, a dúvida do mercado gira em torno da capacidade do governo de entregar as metas determinadas pelo arcabouço fiscal. Prevendo essa crise do governo e a frustração em elevar a arrecadação do governo – após a devolução da medida provisória que pretendia limitar a compensação do PIS/Confins -, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou que a equipe econômica atua em torno do corte de gastos. O aceno trouxe um breve alívio por parte dos investidores e impediu que os prejuízos fossem maiores na sessão.

As maiores altas foram das preferenciais da Raízen (4,87%) e Pão de Açúcar (3,45%). As baixas, MRV (-4,48%) e Vamos (-4,43%). Das cinco ações mais negociadas, três apresentaram retração: preferenciais da Petrobras (-1,01%), Vale (1,15%), B3 (-3,08%), preferenciais do Itaú Unibanco (-1,05%) e preferenciais do Bradeco (-0,08%). O volume negociado foi de R$ 18,47 bilhões.

Compartilhe

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.

[monica]
Pesquisar

©2017-2020 Money Report. Todos os direitos reservados. Money Report preza a qualidade da informação e atesta a apuração de todo o conteúdo produzido por sua equipe.