Document
PATROCINADORES

Novos benefícios a funcionários incluem até ‘moeda virtual’

Um estudo realizado em conjunto pela corretora It’sSeg e pelo PageGroup, consultoria de recrutamento de executivos, apontou as principais mudanças verificadas na relação dos funcionários e os benefícios recebidos durante a pandemia. De acordo com o levantamento, funcionários de empresas de diferentes setores estão percebendo que, num momento de isolamento social e de transformações drásticas de comportamento, o ideal é compor uma cesta de vantagens mais adequada ao momento profissional e pessoal. Entre as preferências mais recentes estão as moedas virtuais, ter auxílio-internet ou até mesmo um plano de saúde “repaginado”. Confira abaixo as principais tendências:

Surgimento dos novos benefícios

Auxílio a despesas diárias, como conta de luz, internet e telefone, foi um dos benefícios que surgiu em função da pandemia, provocado especialmente pela atuação dos funcionários no modelo remoto. Ajuda com mobiliário também é outro exemplo de benefício surgido durante o isolamento social.

Atenção especial ao plano de saúde

O plano de saúde sempre foi relevante para os colaboradores, mas passou a ter uma percepção mais relevante na pandemia. Com as restrições de mobilidade, o número de atendimentos presenciais em consultas, exames e terapia caiu, mas foram rapidamente substituídos por modelos à distância, com a utilização da telemedicina e telepsicologia. Os funcionários deram atenção especial a esse tipo de benefício na pandemia, buscando cada vez mais por um plano que atendesse suas necessidades nesse período de crise sanitária.

Flexibilidade de benefícios

Uma das principais tendências em benefícios é o funcionário ter a liberdade de escolher quais serão os mais aderentes a sua necessidade. Muitas empresas têm oferecido uma espécie de moeda virtual. Com ela, o colaborador recebe um pacote de créditos e pode decidir quanto vai investir em cada benefício. É ele quem decide o formato e cobertura de seu seguro-saúde, quanto quer investir em outras modalidades, como cursos, alimentação, compras em e-commerce e até pagamento de boletos.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.