Document
PATROCINADORES

Cosan adquire Porto São Luís para escoar minério do Pará

A Cosan informou nesta quarta-feira (3) que assinou acordo para adquirir 100% da São Luís Port Company S.A.R.L., uma companhia do grupo China Communications Construction Company Limited (CCCC). Segundo a empresa, a aquisição do Terminal de Uso Privado (TUP) Porto São Luís, na capital do Maranhão, em construção, é importante para dar prosseguimento com a joint venture JV Mineração, em parceria com a Aura Minerals. A partir de 2025, a JV pretende extrair minério de ferro em Paraupebas (PA), na região de Carajás (imagem), escoando a produção ao porto pela estrada férrea de controlada pela Vale.

Com a assinatura do contrato, a companhia dará seguimento ao fechamento parcial da operação, com a imediata aquisição da participação dos minoritários, representativa de 49% do capital do porto.

A Cosan informou ainda que assinou memorando de entendimento com a Concremat e o Grupo CCCC para a construção de um porto para escoamento de minério. Os contratos definitivos para construção do porto ficam condicionados ao fechamento da aquisição de 100% das ações do projeto portuário.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pergunte para a

Mônica.