PATROCINADORES

SP-Arte chega à 22ª edição com foco em arte e design

Lorena Scavone Giron
11 de abril de 2026
Feira reúne 180 expositores no Pavilhão da Bienal e amplia programação com exposições, talks e experiências no Ibirapuera

A SP-Arte chega à sua 22ª edição e ocupa o Pavilhão da Bienal, no Parque Ibirapuera, até 12 de abril. O evento reúne 180 expositores — entre galerias, estúdios de design, museus e editoras — e mantém sua posição como um dos principais encontros do mercado de arte e design no Brasil  .

Um dos destaques deste ano é o fortalecimento do setor de design, que completa dez anos dentro da feira e conta com 64 expositores, incluindo estreantes e participantes internacionais. Entre as novidades está o Design NOW, espaço dedicado à produção autoral brasileira contemporânea, com estúdios independentes e peças produzidas em pequena escala.

Adriana Yasbek Crédito: Divulgação/SP-Arte
A Gentil Carioca Crédito: Divulgação/SP-Arte



A programação inclui ainda a exposição “Existe uma árvore”, que propõe uma leitura da história do mobiliário brasileiro a partir das espécies de madeira do país, além de obras de artistas consagrados e emergentes distribuídas pelos diferentes andares do pavilhão.

Existe Uma Arvoré Crédito: Divulgação/SP-Arte

“Chegamos à 22ª edição da SP-Arte com a consagração do design dentro e fora da feira, com a presença de novos estúdios e daqueles que estão conosco desde o começo”, afirma Fernanda Feitosa, fundadora e diretora-executiva do evento.

RGR Crédito: Divulgação/SP-Arte

Além das exposições, a feira aposta em uma agenda paralela que inclui debates sobre mercado e colecionismo, encontros com artistas e curadores, audioguias temáticos disponíveis por streaming e ativações de marcas. O terceiro andar foi ampliado nesta edição e concentra instituições culturais, lounges e o Premium Lounge voltado a expositores e colecionadores.

Palco SP-Arte Germano Dushá e Lisette Lagnado Crédito: Divulgação/SP-Arte

A presença internacional também marca a edição, com galerias da Europa e da América Latina, além de estreias e retornos que reforçam o diálogo global da feira.

Para o público, a visita combina diferentes ritmos: da contemplação das obras aos encontros e conversas, passando por experiências mais descontraídas, como happy hours promovidos no espaço. Os ingressos partem de R$ 60 (meia-entrada).

Realizada no Parque Ibirapuera, a SP-Arte segue até domingo (12), com horários variados ao longo da programação.

COMPARTILHE:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PATROCINADORES

Leia também

Em breve