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Além de pratos saudáveis, consumidores querem sabor

Levantamento mostra equilíbrio entre indulgências e bons hábitos alimentares no carrinho de compras

Pesquisa divulgada nesta semana pela Horus revela que indulgências e hábitos saudáveis podem conviver pelo menos quando analisamos o carrinho de compras do consumidor.

Segundo o estudo, 35,4% dos alimentos e bebidas disponíveis nas gôndolas apresentam atributos nutricionais – ou seja, são mais saudáveis -, ao passo que 50,7% dos itens são indulgentes: têm baixo teor nutricional e são associados a ocasiões de consumo de prazer. Os outros 13,8% dizem respeito a produtos que compõem a cesta básica. Essa oferta também se reflete nas compras: indulgentes com incidência de 5,9 itens e 4,2 para alimentos considerados saudáveis.

Esses e outros insights, como um olhar sobre a categoria dos saudáveis indulgentes – os saudáveis que também focam no sabor – estão presentes no levantamento que Roberta Atherino, head de produto da Neogrid, apresentará na Apas Show, em 15 de maio, às 10h40, no auditório “Consumo Saudável”, no Expo Center Norte (SP). A Horus é da Neogrid, especializada em soluções de gestão para cadeias de consumo,

“A escolha entre produtos indulgentes ou saudáveis é influenciada pela missão de compra do shopper, pelo canal selecionado e pela ocasião de consumo. Produtos indulgentes se destacam em compras não planejadas, no varejo de vizinhança e em momentos festivos. No entanto, é importante ter cuidado ao clusterizar shoppers, pois suas compras não se limitam exclusivamente a produtos saudáveis ou indulgentes”, explica Roberta.

Compreender esses e tantos outros comportamentos do shopper e extrair dados inteligentes que se transformam em insights acionáveis são essenciais tanto para o varejo quanto para a indústria. A Neogrid tem mais de 8 mil clientes no Brasil e no mundo e é referência em inteligência de mercado. 

Para conectar todos os elos da cadeia de consumo e oferecer soluções, a companhia conta com soluções que vão desde a automação de pedido varejo-indústria, passando por abastecimento, precificação com inteligência artificial, visão de sell-out, execução do varejo físico e digital, promocionamento, gestão de verbas comerciais até o entendimento do shopper.

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