É o 5° ataque registrado neste ano. Estudante foi apreendido
Duas alunas de nove anos foram atacadas com uma machadinha por um estudante na Escola Municipal Isaac de Alcântara, em Sítio Caras, na Zona Rural de Farias Brito (Cariri Cearense). O caso ocorreu na tarde desta quarta-feira (12). O ataque foi perpetrado por um aluno do 9º ano da instituição, que invadiu a sala do 4º ano e feriu as duas estudantes.
Uma das crianças teve uma lesão superficial na parte de trás da cabeça, enquanto a outra teve uma lesão profunda em uma região frontal, com exposição do crânio. Ambas, porém, estavam estáveis, conscientes e orientadas, afirmou a Diretora do Hospital Geral de Farias Brito, Verônica Costa.
A Prefeitura de Farias Brito lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade às famílias das vítimas. Também afirmou que apurarará o caso. As aulas foram suspensas no município por dois dias para que sejam planejadas “ações concretas” para reforçar a segurança nos estabelecimentos. O adolescente que praticou o ato tem 14 anos e foi apreendido pela Polícia Militar. Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que, com ele, foi localizada uma faca.
O que MONEY REPORT publicou:
- Adolescente neonazi queria cometer quinto ataque à escola
- Sem provas, Musk nega aumento de discurso de ódio no Twitter
- “Twitter apoia massacres” viraliza no próprio Twitter
- Musk prefere manter audiência a barrar agressores
- Adolescente esfaqueia 3 alunos em escola de Goiás
- Efeito imitador: estudante fere professora e alunos em Manaus
- Justiça quer excluir 430 contas do Twitter relacionadas com ataques em escolas
- Aos assassinos, o eterno anonimato
- Serviço de segurança dos EUA ajudará investigações em Blumenau
- Como nasceu a onda de ataques em escolas