PATROCINADORES

VII Innovation Day discute os desafios pós-IA para empresas e pessoas

Da redação
17 de agosto de 2026

Nesta segunda-feira (17), em São Paulo, MONEY REPORT promove o VII Innovation Day. O encontro deste ano terá como tema “Os desafios pós-IA para pessoas e empresas” e reunirá líderes empresariais e especialistas para debater o impacto da inteligência artificial no mundo dos negócios. A programação inclui painel de discussão, almoço e homenagens às companhias que mais se destacaram em inovação.

Entre os nomes confirmados no evento está Marco Castro, CEO da PwC Brasil. Com mais de três décadas de experiência, Castro lidera a visão e a estratégia da firma no país e participa de conselhos globais da rede PwC. Sua trajetória é marcada por posições de liderança em auditoria, finanças e operações, além de forte atuação em inovação e tecnologia.

Outro destaque da programação é Guga Stocco, fundador da RedMind Creative Capital, empreendedor e conselheiro reconhecido como um dos principais especialistas em tecnologias disruptivas no Brasil. Com passagens por projetos transformadores, como a criação do Banco Original, o primeiro banco digital do mundo, Stocco segue explorando tendências futuras e recentemente lançou o primeiro “IPO Humano” de um empreendedor no país, iniciativa inédita ligada à rentabilidade de empresas de seu portfólio.

O evento também contará com a presença de Emerson Lima, CEO da Sauter. Profissional dinâmico e multifuncional, Lima acumula uma década de experiência em negócios e tecnologia. Sua atuação como gestor de infraestrutura e sistemas de TI é marcada pela liderança em projetos de design, integração e suporte de soluções que reduzem custos, aplicam melhores práticas e impulsionam o crescimento organizacional.

Outro nome confirmado é Marcelo Ramos, CEO do Kesh. Empreendedor e executivo com mais de vinte anos de trajetória, Ramos construiu sua carreira identificando oportunidades antes de elas se consolidarem como categorias de mercado. Sua visão estratégica e pioneira o posiciona como referência em inovação e criação de novos modelos de negócios.

O painel ganha ainda mais relevância com Rafael Albuquerque, fundador e CEO da Zoox Smart Data. À frente da datatech brasileira de inteligência de dados e IA, Albuquerque expandiu a atuação global da empresa e consolidou sua presença em grandes eventos, como o Lollapalooza Brasil e o Rio Open. Em 2026, a Zoox prepara uma nova edição do Zoox Data Revolution, encontro que se tornou referência nacional em tecnologia e dados, reforçando o papel da companhia como plataforma estratégica para empresas.

A programação também contará com Simone Sancho, fundadora e CEO da Belong Be. À frente da plataforma, sua missão é empoderar empreendedores independentes de beleza, criando um marketplace onde diversidade e inovação prosperam. Com certificação PMP e sólida experiência em gestão estratégica, Simone posiciona a Belong Be não apenas como um negócio, mas como uma comunidade que apoia e eleva marcas independentes na América Latina. Sua trajetória inclui ainda a cofundação da EVE NFT, iniciativa marcada pelo compromisso com igualdade de gênero e inclusão financeira, valores que também norteiam a Belong Be. Com foco em estratégia empresarial e gestão de projetos, Simone construiu um ambiente colaborativo que permite que marcas de beleza floresçam e alcancem novos patamares.

O VII Innovation Day promete ser um espaço de troca de experiências e insights estratégicos para CEOs, empresários e executivos que buscam compreender e se preparar para os novos cenários que a inteligência artificial está moldando.

Patrocínio: Total Pass, United Airlines, Urbano Vitalino Advogados, Zoox Smart Data

Apoio: Drive Select, Ícone da Visão, Kesh, Luft Logistics, PwC, Sauter

Colaboração: Sede

Gostou do conteúdo? Inscreva-se e receba a newsletter de MONEY REPORT

COMPARTILHE:

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PATROCINADORES

Leia também