PATROCINADORES

MONEY REPORT discute influência das criptomoedas nos negócios

MONEY REPORT realizou nesta segunda-feira (21) o evento “Como blockchain e moedas virtuais vão mudar a economia e a sua empresa”. O evento contou com a participação de especialistas em diversas áreas.

Para Guga Stocco, digital transformation e fintech banker technologist, “o futuro está sendo criado a partir da nova tecnologia”. “Estamos vivendo uma nova fase da internet, que é a ascensão da internet de valores”, afirmou Stocco.

Rosine Kadamani, fundadora da Blockchain Academy, disse que mudanças profundas virão no futuro próximo e que o avanço do blockchain é irreversível. “A nova tecnologia estará cada vez mais presente no dia a dia das empresas”, considerou Rosine.

Walter Maeda, superintendente de relações com investidores da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), falou sobre possíveis regulamentações e afirmou que a blockchain trouxe uma dinâmica nova para o setor financeiro. “Todos os entes envolvidos na negociação de criptomoedas validam de alguma forma a existência do produto”, observou.

O cientista político Murillo de Aragão apontou que existem no Congresso Nacional oito projetos em discussão sobre o assunto, inclusive um que trata sobre a extinção do dinheiro físico. Aragão lembrou o surgimento dos cartões de crédito e dos programas de milhas para avaliar o futuro das criptomoedas. “A tecnologia blockchain vai virar o grande cartório descentralizado universal. A tecnologia substitui cartórios nos moldes do que existe hoje. Todo mundo passa a ser notário de uma operação que em conjunto validará uma grande operação. Isso sem dúvida é revolucionário”, disse.

Bruno Balduccini, sócio da Pinheiro Neto Advogados, afirmou que as novas tecnologias nunca surgem com regras claras. “Por isso cabe avaliar cada passo para saber se já existe uma regulação, para que  não sejam burladas regras estabelecidas pelo Banco Central e pela Receita Federal”, alertou.

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =

Pergunte para a

Mônica.